sábado, 19 de março de 2016

Decorando, gastando pouco!

Oi pessoal, tudo bem?
Hoje vou dar uma dica a vocês de como fazer adesivos decorativos gastando muito pouco!
Eu fiz o tema nuvens no quarto do Dieguinho, e deu super certo.
No final vou deixar umas fotos da parede dele, e inspirações de modelos diferentes.

Material:

- Papel contact branco e azul royal
- Latas tamanho pequeno, médio, grande (eu usei uma de nescau, leite ninho e musilon)
- Régua (ou algo reto e grande)
- Lápis
- Borracha
- Tesoura
- Algo reto e duro para colar na parede (eu usei uma capa de caderno)
- Imagem de gota
- Sombra preta para olhos (opcional)


Mode de preparo:

1- No verso do papel contact, passe uma reta grande
2- Em seguida pegue a lata grande e posicione em uma das extremidades da reta
3- Vá contornando a lata ate a metade, e assim vá seguindo até chegar na outra extremidade
4- Pegue a lata e coloque um pedacinho a frente da reta,e vá fazendo pequenas ondulações
5- Recorte
6- Para a média e a pequena, faça do mesmo jeito. Adequando o tamanho da reta com o tamanho da lata
7-  Para as gotas, recorte o molde
8- Coloque o molde no verso do papel contact azul e contorne
9- Recorte

Como colar:
1- Antes de cola definitivamente, pegue um pedaço de fita adesiva e cole as nuvens na parede (para melhor escolher a posição, distância entres as nuvens e etc.)
2- Após colar com um pedaço de fita, tire o papel de proteção do verso do papel contact e cole uma pequena parte de uma das extremidade
3- Pegue a capa de caderno, e vá passando levemente em cima do papel, ate que cole todo
4- Logo em seguida, faça com as outras nuvens e com as gotas (uma de cada vez)
No meu caso a parede do quarto do Dieguinho é amarela, então a nuvem branca ficou um pouco apagada, então e esfumei com o dedo um pouco de sombra preta ao redor das nuvens para deixa-la mais destacada

Bom, espero que vocês tenham gostado,e deixem a sua criatividade fluir. :)

Quarto de Dieguinho

Inspirações:

















segunda-feira, 15 de junho de 2015

Como regular o sono do seu bebê

Oi pessoal, como vão vocês? Que tal falarmos um pouco sobre a rotina de sono dos bebês? Particularmente tive alguns desajustes na rotina de sono do Diego, em apenas um único dia, desregulei a rotina de sono dele por mais de uma semana.
Tudo começou quando eu o deitei na minha cama, e fiquei abraçada com ele à manhã inteira, é claro que no carinho da mamãe ele não iria querer acordar nem tão cedo. Pensei que eu estava enchendo ele de denguinho e nada mudaria, mas logo vieram as conseqüências... Nesse mesmo dia ele tirou o soninho da tarde de costume, e quando chegou à noite... AI A GIRIPOCA PIOU!!!!! Deu nove, dez, onde, meia noite e nada dele dormir. O sono me maltratando e Diego muito bem acordado, desmontado toda a casa. E assim passou mais de uma semana. Durante o soninho da tarde do meu bebê, aproveitei para decidir o que eu deveria fazer para tudo voltar ao normal, já que ele mal aproveitava o dia e eu e meu marido já estávamos com as olheiras dominando nossos olhos, e assim veio a ideia que me salvou e tenho certeza que irá salvar muitas mamães.
Percebi que ele permanecia em uma mesma rotina, apenas em horários diferentes.
Calculei por quantas horas ele dormia de um dia ao outro, e o tempo do soninho da tarde.
Durante a noite ele dorme em média 9 horas, e cochila por no máximo 2 horinhas.
Deixei-o dormir mais uma vez as 2 da madrugada, porém o acordei as 9 da manhã e para recuperar as 2 horas que faltaram durante o sono matinal, permiti que ele dormisse em média 4 horas durante a tarde. O diferencial foi o horário desse soninho vespertino; deitei com ele as 12:30, e não demorou muito para que ele pegasse no sono. Ele então acordou as 15:50, fazendo com que as 22:00 já estivesse na cama dormindo com seu soninho regulado.
Assim consegui regular o sono do Diego, apenas manipulando e sabendo o momento exato que ele deveria dormir.
Lembrando que a quantidade de horas dormidas varia de bebê para bebê, observe a rotina do seu filho e use essa estratégia.

Boa sorte! ;)

domingo, 25 de janeiro de 2015

Hora da papinha!

Oi pessoal, como vão vocês? Hoje vai uma dica simples, rápida e fácil para os bebês que estão começando a ingerir papinhas salgadas! Confesso que não foi nada fácil, mas to consegui aos poucos. Essa receita de creme de batata me ajudou bastante (bastante mesmo), e o Dieguinho adora, e com o tempo fui colocando novos ingredientes dentro, como: cenoura, frango desfiado, jerimum (abóbora) e ele foi aceitando facilmente! Bom, então anota ai:

Ingredientes:
3 batatas pequenas descascadas e cortadas em rodelas
1 colher de sopa de margarina
1 pacotinho de sazon  (uso muito sazon de sabor carne)
1 rodela de cebola

Mode de preparo:
Coloque as batatas em uma panela pequena, pondo aguá até cobri-las e jogando o sazon na água. Deixe ferver e confira sempre se a batata já está cozida.
Em uma panela aparte, derreta a margarina e coloque as camadas da cebola para dourar.
Feito isso, coloque no liquidificador, as batatas, a cebola, a margarina, e um pouco da água que ferveu as batatas. Bata tudo, e pronto!

OBS: Caso queria colocar outros legumes, basta ferve-los junto com a batata!

Beijos pessoal!

domingo, 30 de novembro de 2014

Bebê da Arábia!

Oi pessoal,como vão vocês? O tema de hoje será uma dica para tirar fotos incríveis e de maneira muito fácil. Sempre procurei fotos criativas para tirar com o Dieguinho, e adorei o tema Árabe!




Material:
  • 1 colchão com forro de qualquer cor
  • 2 camisas de qualquer cor
  • 4 folhas de papel
  • 2 panos pequenos e brancos
  • 1 vaso de decoração
  • 1 forro pequeno de cor média (nem clara e nem escura)
  • 1 cinto de qualquer cor
  • 1 casaco de bebê
  • 1 fralda de pano
  • 1 objeto qualquer, representando a flauta
Passo a passo:
  1. Dobre as camisas até que fiquem retangular
  2. Dobre também os papeis da forma que preferirem
  3. Com o colchão forrado, coloque sobre ele as camisas, representando os prédios, e os papéis como janelas
  4. coloque o forro sobre o colchão e sobre o forro o vaso e o cinto saindo do vaso, representando a cobra sendo encantada
  5. Coloque os panos brancos na parte superior das camisas dobradas, e tente faze‐los ficar em formato de coxinha (sim, coxinhas de frango), representando o topo dos prédios
  6. coloque o casaco com as mangas dobradas, e enrole a frauda na cabecinha do bebê e o deite encima do pano de cor média
  7. coloque o objeto escolhi para ser a flauta, na mão do bebê 
E pronto, está montado seu cenário Árabe!

Não esqueça de tirar a foto de cima, para pegar cada detalhe.
Gostaram? Então vamos lá, tornar as fotos dos nossos bebês bem mais criativas!
Beijos!

sábado, 29 de novembro de 2014

Estratégia de não falar não!



Oi pessoal, como vão vocês? Vou falar um pouco da estratégia de não falar não.

Um pouco contraditório não é mesmo? Mas logo logo vocês vão entender! Vamos começar imaginando: imagine que frenquentemente você fala NÃO ao seu filho, e logo em seguida ele para de lhe obedecer e fingir que não ouviu o que você falou. Imaginou? Ficou tentando descobrir o porque dele não lhe obedecer? A resposta é simples! Se você fala muito a palavra NÃO, a palavra sera banalizada, e perderá sentido de limitação, sendo confundida com "olá","porque", e varias outras palavrinhas. Além da intonação, o que deverá diferenciar a formar de limitar é a moderação do seu uso. Ao invés, de repetir sempre esta palavra, você deverá dar outras opções a criança, ou dizer o que ela pode fazer. Vamos imaginar mais uma vez: Supomos que a criança queira correr um pouco em um parque, e você não quer perde‐la de vista. Então você a diz ‐Joãozinho, você pode ir até 
aquela árvore ‐ e se ele insistir em passar da árvore, você vem a repetir: ‐Joãozinho, a mamãe já falou que você pode ir só até aquela árvore‐ Outro exemplo é mostrar a criança o que é de brincar e o que é da mamãe ou do papai. Supomos que seu filho esteja querendo mexer no seu celular, e você não quer deixar, ao invés de gritar "NÃO, DEIXE ISSO AI", diga pacientemente ‐ Filho, esse é da mamãe, o seu é este aqui", então lhe entregue o brinquedo. Essa é uma carta manga, use o NÃO apenas em casos extremos, como por exemplo, seu filho brincando na escada, ou indo colocar o dedo em uma tomada, automaticamente quando você gritar "NÃO", ele irá paralisar, dando tempo de chegar até ele, e sem esquecer de logo após explicar o porque da proibição!
Gostaram? Então vamos colocar logo em prática, e ter mais esse truque ao nosso favor!
Beijos!



quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Oi, pessoal? Como vão vocês? Estou aqui para contar um pouco da minha história e compartilhar o meu dia a dia. Tenho 17 anos, sou casada com o Diego e tenho um filho lindo, o Diego Filho. Bom, engravidei aos 16 anos, e como qualquer gravidez na adolescência, no começo não é fácil, mas depois, tudo se encaixa e se torna "um mar de rosas". Pré universitária, mãe de primeira viagem, esposa e mulher, assim resume quem eu sou. Espero poder trocar várias experiencias, e mostrar como interajo com o meu bebê. Dicas de fotos, produtos, decorações, atividades montessorianas, e também como encarar não apenas uma gravidez na adolescência, mas suas adversidades com entusiasmo e com aquele doce toque de mulher. Até o próximo post. Beijos.