sábado, 29 de novembro de 2014

Estratégia de não falar não!



Oi pessoal, como vão vocês? Vou falar um pouco da estratégia de não falar não.

Um pouco contraditório não é mesmo? Mas logo logo vocês vão entender! Vamos começar imaginando: imagine que frenquentemente você fala NÃO ao seu filho, e logo em seguida ele para de lhe obedecer e fingir que não ouviu o que você falou. Imaginou? Ficou tentando descobrir o porque dele não lhe obedecer? A resposta é simples! Se você fala muito a palavra NÃO, a palavra sera banalizada, e perderá sentido de limitação, sendo confundida com "olá","porque", e varias outras palavrinhas. Além da intonação, o que deverá diferenciar a formar de limitar é a moderação do seu uso. Ao invés, de repetir sempre esta palavra, você deverá dar outras opções a criança, ou dizer o que ela pode fazer. Vamos imaginar mais uma vez: Supomos que a criança queira correr um pouco em um parque, e você não quer perde‐la de vista. Então você a diz ‐Joãozinho, você pode ir até 
aquela árvore ‐ e se ele insistir em passar da árvore, você vem a repetir: ‐Joãozinho, a mamãe já falou que você pode ir só até aquela árvore‐ Outro exemplo é mostrar a criança o que é de brincar e o que é da mamãe ou do papai. Supomos que seu filho esteja querendo mexer no seu celular, e você não quer deixar, ao invés de gritar "NÃO, DEIXE ISSO AI", diga pacientemente ‐ Filho, esse é da mamãe, o seu é este aqui", então lhe entregue o brinquedo. Essa é uma carta manga, use o NÃO apenas em casos extremos, como por exemplo, seu filho brincando na escada, ou indo colocar o dedo em uma tomada, automaticamente quando você gritar "NÃO", ele irá paralisar, dando tempo de chegar até ele, e sem esquecer de logo após explicar o porque da proibição!
Gostaram? Então vamos colocar logo em prática, e ter mais esse truque ao nosso favor!
Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário