segunda-feira, 15 de junho de 2015

Como regular o sono do seu bebê

Oi pessoal, como vão vocês? Que tal falarmos um pouco sobre a rotina de sono dos bebês? Particularmente tive alguns desajustes na rotina de sono do Diego, em apenas um único dia, desregulei a rotina de sono dele por mais de uma semana.
Tudo começou quando eu o deitei na minha cama, e fiquei abraçada com ele à manhã inteira, é claro que no carinho da mamãe ele não iria querer acordar nem tão cedo. Pensei que eu estava enchendo ele de denguinho e nada mudaria, mas logo vieram as conseqüências... Nesse mesmo dia ele tirou o soninho da tarde de costume, e quando chegou à noite... AI A GIRIPOCA PIOU!!!!! Deu nove, dez, onde, meia noite e nada dele dormir. O sono me maltratando e Diego muito bem acordado, desmontado toda a casa. E assim passou mais de uma semana. Durante o soninho da tarde do meu bebê, aproveitei para decidir o que eu deveria fazer para tudo voltar ao normal, já que ele mal aproveitava o dia e eu e meu marido já estávamos com as olheiras dominando nossos olhos, e assim veio a ideia que me salvou e tenho certeza que irá salvar muitas mamães.
Percebi que ele permanecia em uma mesma rotina, apenas em horários diferentes.
Calculei por quantas horas ele dormia de um dia ao outro, e o tempo do soninho da tarde.
Durante a noite ele dorme em média 9 horas, e cochila por no máximo 2 horinhas.
Deixei-o dormir mais uma vez as 2 da madrugada, porém o acordei as 9 da manhã e para recuperar as 2 horas que faltaram durante o sono matinal, permiti que ele dormisse em média 4 horas durante a tarde. O diferencial foi o horário desse soninho vespertino; deitei com ele as 12:30, e não demorou muito para que ele pegasse no sono. Ele então acordou as 15:50, fazendo com que as 22:00 já estivesse na cama dormindo com seu soninho regulado.
Assim consegui regular o sono do Diego, apenas manipulando e sabendo o momento exato que ele deveria dormir.
Lembrando que a quantidade de horas dormidas varia de bebê para bebê, observe a rotina do seu filho e use essa estratégia.

Boa sorte! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário