segunda-feira, 15 de junho de 2015

Como regular o sono do seu bebê

Oi pessoal, como vão vocês? Que tal falarmos um pouco sobre a rotina de sono dos bebês? Particularmente tive alguns desajustes na rotina de sono do Diego, em apenas um único dia, desregulei a rotina de sono dele por mais de uma semana.
Tudo começou quando eu o deitei na minha cama, e fiquei abraçada com ele à manhã inteira, é claro que no carinho da mamãe ele não iria querer acordar nem tão cedo. Pensei que eu estava enchendo ele de denguinho e nada mudaria, mas logo vieram as conseqüências... Nesse mesmo dia ele tirou o soninho da tarde de costume, e quando chegou à noite... AI A GIRIPOCA PIOU!!!!! Deu nove, dez, onde, meia noite e nada dele dormir. O sono me maltratando e Diego muito bem acordado, desmontado toda a casa. E assim passou mais de uma semana. Durante o soninho da tarde do meu bebê, aproveitei para decidir o que eu deveria fazer para tudo voltar ao normal, já que ele mal aproveitava o dia e eu e meu marido já estávamos com as olheiras dominando nossos olhos, e assim veio a ideia que me salvou e tenho certeza que irá salvar muitas mamães.
Percebi que ele permanecia em uma mesma rotina, apenas em horários diferentes.
Calculei por quantas horas ele dormia de um dia ao outro, e o tempo do soninho da tarde.
Durante a noite ele dorme em média 9 horas, e cochila por no máximo 2 horinhas.
Deixei-o dormir mais uma vez as 2 da madrugada, porém o acordei as 9 da manhã e para recuperar as 2 horas que faltaram durante o sono matinal, permiti que ele dormisse em média 4 horas durante a tarde. O diferencial foi o horário desse soninho vespertino; deitei com ele as 12:30, e não demorou muito para que ele pegasse no sono. Ele então acordou as 15:50, fazendo com que as 22:00 já estivesse na cama dormindo com seu soninho regulado.
Assim consegui regular o sono do Diego, apenas manipulando e sabendo o momento exato que ele deveria dormir.
Lembrando que a quantidade de horas dormidas varia de bebê para bebê, observe a rotina do seu filho e use essa estratégia.

Boa sorte! ;)

domingo, 25 de janeiro de 2015

Hora da papinha!

Oi pessoal, como vão vocês? Hoje vai uma dica simples, rápida e fácil para os bebês que estão começando a ingerir papinhas salgadas! Confesso que não foi nada fácil, mas to consegui aos poucos. Essa receita de creme de batata me ajudou bastante (bastante mesmo), e o Dieguinho adora, e com o tempo fui colocando novos ingredientes dentro, como: cenoura, frango desfiado, jerimum (abóbora) e ele foi aceitando facilmente! Bom, então anota ai:

Ingredientes:
3 batatas pequenas descascadas e cortadas em rodelas
1 colher de sopa de margarina
1 pacotinho de sazon  (uso muito sazon de sabor carne)
1 rodela de cebola

Mode de preparo:
Coloque as batatas em uma panela pequena, pondo aguá até cobri-las e jogando o sazon na água. Deixe ferver e confira sempre se a batata já está cozida.
Em uma panela aparte, derreta a margarina e coloque as camadas da cebola para dourar.
Feito isso, coloque no liquidificador, as batatas, a cebola, a margarina, e um pouco da água que ferveu as batatas. Bata tudo, e pronto!

OBS: Caso queria colocar outros legumes, basta ferve-los junto com a batata!

Beijos pessoal!